domingo, 29 de dezembro de 2013

Inteligência e Emoção


 [...] O conhecimento que abre as janelas da alma para a percepção da realidade, quando não é nutrido pelo sentimento ético, conduz à cegueira da razão, que somente se direciona para o imediatismo do prazer e do interesse pessoal com parcial ou total indiferença pelo que sucede em volta.
[...] Desenvolver um programa de realizações internas caracterizadas pelos sentimentos de compreensão em favor da família humana, torna-se uma urgente necessidade que não deve ser postergada, sem que surjam ocorrências nefastas, angustiantes.
[...] Ninguém consegue viver em equilíbrio sem um projeto de existência alicerçado na afetividade, o que implica dizer que ninguém logra realizar-se durante a vida física sem um objetivo psicológico superior.
[...] Unir, portanto, as aspirações da inteligência com as aplicações do sentimento deve constituir-se a primeira meta a caminho dos ideais cósmicos, ínsitos no cerne do ser.
[...] Sem dúvida, a inteligência é responsável pela grande horizontal das conquistas humanas, mas o sentimento é a grande vertical na direção de Deus. No centro em que se encontram as duas vertentes, está o coração pulsando em Amor e cantando as glórias do existir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário