quarta-feira, 18 de dezembro de 2013


A INVEJA PODE FAZER ÓTIMAS REVELAÇÕES A SEU RESPEITO

Quantas são as pessoas se sentindo horríveis porque sentem inveja de alguém. Uns sentem mal porque o brilho de outrem lhe causa vergonha, e sensação de humilhação. Outros sentem culpa porque gostam das pessoas que as invejam, e se pegam com um baita desconforto diante do sucesso delas.
A inveja tem por função educativa colocar você em comparação com alguém. Isso não precisa ser algo ruim, até porque essa função da inveja visa mostrar que aquilo que te causa inveja no outro, é um sintoma de uma qualidade ou um talento seu que está adormecido e você não percebe. A pior consequência da comparação é você fechar os olhos para os seus próprios valores e só enxergá-los nos outros.
O triunfo alheio que mexe com seu íntimo é um recado do seu coração dizendo: “você tem essa qualidade também”, “você ficaria muito bem fazendo algo parecido com isso”, “você pode chegar até onde ele (a) chegou”, “você também merece algo semelhante que ele(a) conquistou”.
Invejar significa que você tem algo de tão bom quanto o que inveja em alguém, ou que você pode fazer algo tão bom quanto o que faz alguém.
Converse com sua inveja. Ela pode doer, mas quer o seu bem e quer você melhor do que está.
Wanderley Oliveira



Nenhum comentário:

Postar um comentário